AQUACHEK

O fabricante de tiras analíticas para piscinas e spas Aquachek apresenta, entre as suas novidades, as novas tiras de análise ShockChek, que indicam se a água da sua piscina precisa de um tratamento de choque (supercloração).

 

Este teste simples mostra a diferença entre o cloro livre e o cloro total. Caso haja diferença, indica a taxa de cloro combinado e recomenda um tratamento de choque.

Frequentemente pouco conhecido ou usado de forma incorreta pelos utilizadores, o tratamento de choque permite aclarar a água turva e restaurar a sua qualidade, destruir e prevenir a formação de algas e bactérias e oxidar os contaminantes e elementos irritantes presentes na água.

A água das piscinas ou spas deve ser analisada pelo menos uma vez por semana e também quando o estado da água tenha sofrido uma alteração.

Na verdade, o tratamento de choque também é necessário em caso de chuva forte ou tempestade, após um maior afluxo de utentes e quando os resultados dos testes ShockChek ou o responsável pela manutenção da água recomende a sua utilização.

 

AQUACHEK

O leitor digital TruTest Spa é um novo produto da família TruTest.

Este leitor avalia automaticamente a cor da reacção da tira analítica e mostra o resultado preciso do teste no ecrã LCD.

Analisa a quantidade total de bromo, de cloro, a alcalinidade total e o pH, armazenando até nove resultados.

O estojo inclui o dispositivo de medida, o protetor solar, o cabo e as instruções. O teste é rápido, simples e preciso.

 

AQUACHEK

Quanto à linha de medidores digitais Hach Pocket e Pocket Pro Pro +, estes utilizam uma tecnologia de sensores para medir o sal, o pH, o TDS, a condutividade, o ORP e a temperatura.

Os medidores de bolso Pro + estão equipados com sensores intercambiáveis que facilitam a sua manutenção e prolongam a vida do equipamento. São utilizados com pilhas AAA.