A Fluidra e a Zodiac finalizaram a sua fusão, a qual foi anunciada em novembro de 2017.  A nova empresa vai manter a denominação Fluidra e vai continuar a estar cotada na bolsa de valores espanhola.

 

A empresa, com 5.500 funcionários, encontra-se bem posicionada para o crescimento, impulsionado pelo seu portfólio com as marcas mais reconhecidas do setor, por uma ampla gama de produtos e pela sua presença em mais de 45 países.

 

A nova Fluidra é o resultado da fusão entre a Zodiac e a Fluidra


A nova Fluidra terá um volume de negócios de cerca de 1.300 milhões de euros e um EBITDA de 0,2 mil milhões de euros. Além disso, a empresa identificou 35 milhões de euros de sinergias em custos de exploração, que se espera ser totalmente alcançada até 2020.
A Fluidrá vai manter a sua sede mundial em Sabadell (Barcelona), em Espanha, e a sede norte-americana em Vista (San Diego, Califórnia), nos Estados Unidos.
 

Bruce Brooks nouveau pdg du groupe Fluidra Zodiac

Bruce Broooks

Novo CEO do grupo

 

Eloi Planes, até agora Presidente Executivo da Fluidra, passará a ocupar o cargo de Presidente Executivo do Conselho de Administração, enquanto o antigo CEO da Zodiac, Bruce Brooks, será o CEO da nova empresa.

No âmbito da aprovação da transação pela Comunidade Europeia, a Fluidra irá alienar a sua unidade Aquatron. Aquatron, fabricante israelita especializado em robots de limpeza para piscinas com distribuição principalmente na Europa, representa 2% das vendas e do EBITDA da empresa. Este desinvestimento não altera a lógica estratégica da fusão e a Fluidra vai manter uma forte presença global na categoria de equipamentos de limpeza automática para piscinas, que inclui equipamentos de limpeza a pressão, sucção e robots.

 

A conclusão da nossa fusão com a Zodiac posiciona-nos como um líder no mercado mundial de piscinas. Juntos, possuímos as mais reconhecidas marcas, uma ampla carteira de soluções e produtos inovadores, assim como uma forte posição financeira que nos permite criar valor significativo para todos os intervenientes: os nossos clientes, os acionistas e os funcionários,” afirma Planes. “Temos um futuro promissor à nossa frente.”


Estou ansioso por trabalhar com a nossa equipa a fim de criar uma empresa que se destaque das restantes,” acrescenta Brooks. “Seremos orientados por valores claros, focando-nos em ir além das necessidades dos nossos clientes, esforçando-nos por ultrapassar os desafios que nos serão colocados através de inovações úteis – com o objetivo de nos tornarmos um líder claro do mercado.”
 

Fusion Fluidra et Zodiac

Eloi Planes (Presidente Executivo, Fluidra) e Sébastien Mazella di Bosco (Rhone Capital, MD)