logo EUSA Em 2014 e 2015, a EUSA ficou sob presidência francesa e a primeira reunião realizada em França decorreu em Paris, nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2014. Um enorme agradecimento a John Scott e a Chris Hayes, respetivamente presidente e secretário-geral da EUSA no biénio 2012 e 2013, pelo excelente trabalho que realizaram.


Após a adesão da federação Romena à EUSA, que ocorreu em 2013, é a vez da federação Belga se tornar membro da EUSA em 2014.

 

Atualmente, já são treze os países que constituem a federação europeia EUSA, que representa mais de 2500 empresas do mercado de piscinas e spas.


Lista de federações representadas


Este primeiro encontro em Paris foi a oportunidade para recapitular os trabalhos em curso no seio da EUSA. Entre esses trabalhos em curso destacamos a segunda edição dos prémios europeus, a atualização do portal de internet www.eusaswim.eu, a monitorização das normativas europeias relacionadas com piscinas e spas e os novos projetos de vigilância e de lobbying europeu sobre a regulamentação e as diretivas europeias.


A BSW realizou uma apresentação sobre a utilização de redes sociais dentro de uma associação.
Para mostrar o nosso compromisso a nível europeu, a próxima reunião será realizada em Bruxelas, no próximo mês de outubro.


Rumo aos prémios europeus 2014


Em 2013, realizou-se a primeira edição dos prémios europeus, com um enorme êxito. Nove empresas foram galardoadas, representando 4 países.

 

Diffazur Piscine S.A

Spa Bronze C 16 França

Diffazur Piscine S.A

 

Indoor Bronze B 20 Alemanha

SSF Schwimmbad GmbH in cooperation

with architect Dr. Hans P. Johnen-Karhoff


Os dossiês de candidatura são apresentados exclusivamente pelas associações nacionais que fazem, assim, a divulgação das melhores criações previamente selecionadas por si. O objetivo é designar a melhor construção europeia em cada categoria.


Os prémios de 2013 foram entregues durante um cocktail organizado no stand da BSW, na feira Aquanale, que teve a gentileza de acolher este evento. Um enorme agradecimento à feira Aquanale e à BSW, em especial à Ute Wanschura pelo seu empenho na organização destes prémios.

 

Agretec

Outdoor Gold A 17 França

Agrétec - Piscines Carré Bleu

Bergmann Schwimmbadbau GmbH

Outdoor Bronze A 28 Alemanha

Bergmann Schwimmbadbau GmbH

SSF Schwimmbad GmbH

Indoor Gold B 19 Alemanha

SSF Schwimmbad GmbH

A1 Schwimmbadbau GmbH

Indoor Silver B 17 Alemanha

A1 Schwimmbadbau GmbH


A lista de vencedores

 

  Outdoor Gold A 17 França   Agrétec - Piscines Carré Bleu
  Outdoor Silver A 22 Espanha   GUANSA SPORT, S.L.
  Outdoor Bronze A 28 Alemanha   Bergmann Schwimmbadbau GmbH
  Indoor Gold B 19 Alemanha   SSF Schwimmbad GmbH
  Indoor Silver B 17 Alemanha   A1 Schwimmbadbau GmbH
  Indoor Bronze B 20 Alemanha   SSF Schwimmbad GmbH in cooperation with architect   Dr. Hans P. Johnen-Karhoff
  Spa Gold C 14 Eslováquia (através  da Alemanha)   B.P.A. spol. s.r.o.
  Spa Silver C 6 Inglaterra   Harris Pools & Leisure Ltd.
  Spa Bronze C 16 França   Diffazur Piscine S.A.

 

 

Durante a reunião de fevereiro ficou decidido acrescentar duas novas categorias aos prémios europeus de 2014 : a categoria piscinas acima do solo e a categoria Hot Tubs (banheiras de hidromassagem).

 

B.P.A. spol. s.r.o.

Spa Gold C 14 Eslováquia (através da Alemanha)

B.P.A. spol. s.r.o.

Harris Pools & Leisure Ltd

Spa Silver C 6 Inglaterra    

Harris Pools & Leisure Ltd


As associações nacionais devem enviar os seus dossiês de candidatura até ao mês de junho e os júris nacionais irão reunir em setembro para decidir sobre a lista de vencedores que será revelada em novembro de 2014.

 

GUana Sport

Outdoor Silver A 22 Espanha

Guansa sport, S.L.

 

Uma estratégia de ação orientada para um reforço da vigilância e do lobbying europeu


Além do seguimento das questões de normalização europeia, que já está bem alicerçada nos trabalhos atuais, assim como do projeto de elaboração de uma normativa europeia para spas, a EUSA quer desenvolver uma cartografia das diretivas e regulamentos europeus que afetam a área das piscinas e spas, de modo a poder influenciar os seus conteúdos em Bruxelas, se necessário nos próximos anos.